Palmeira Imperial

a partir de R$14,00

Nome Científico: Roystonea oleracea

Origem: Exótica

Família: Palmácea (Arecaceae)

Altura
DAP
R$0,00
- 1 +
“Palmeira Imperial”  Has been added to your cart  view cart
REF: MS-0038 Categoria: Tag:
Palmeira Imperial (Roystonea oleracea)

Árvore solitária, robusta e alta, mede entre 18 e 45 m de altura. Tronco liso, de cor esbranquiçada, diâmetro geral de 46-66 cm, mais largo em sua base. Entre o término do tronco e a parte onde nascem as folhas, há uma seção verde, mais grossa. Dentro desta seção encontra-se um palmito de mais de 2 m de comprimento.

Folhas de 4,6-5,6 m de comprimento, distribuem-se acima do palmito em número de 16 a 22 por coroa, e voltam-se para o ápice da palmeira, ou pendem horizontalmente. Cada folha é composta por numerosos e estreitos folíolos, que chegam a medir 65-94 cm de comprimento por 3-5 cm de largura cada.

Flores brancas e pequenas, reunidas em cachos distribuídos abaixo do palmito, e cuja haste central mede cerca de 1,5m de comprimento e a haste de sustentação 46-53 cm de comprimento.

Fruto elíptico, de 1-2 cm de comprimento, arroxeado, dotado de fina casca, polpa carnuda e uma única semente.

Semente elíptica, de cor verde-amarelada.

Floração que ocorre nos meses da Primavera e frutifica nos meses do Verão, aqui no Brasil. Em Cuba os frutos amadurecem pouco antes, no Outono do hemisfério norte, quando os pássaros migram para o sul, dispersando as sementes por outras terras.